E então ela voltou

Já fazia muito silêncio quando, cruzando o beco mal iluminado, ele atropelou um balde vazio. O estardalhaço não foi suficiente para acordar a vizinhança, mas servira de alimento para a breve algazarra dos gatos.

Finalmente ele limpou os pés na soleira da casa e abriu a porta. Estava muito escuro e ele então decidiu usar o celular como uma lanterna. Cruzou a sala e chegou até a copa. Com uma xícara de café requentado sentou-se na poltrona e parou observando o sofá. Quase como um corpo cristalizado, dormindo inerte, estava uma mulher de olhos fundos e pele pálida. A roupa meio estragada cobria as pernas recuadas, completamente arqueadas pelo frio. Ele então se levantou e cobriu-a com uma manta.

Seis meses haviam se passado desde que tinha visto aquele corpo pela última vez. Ele pensou que só poderia concluir que ela havia voltado quando ao menos um dedo se mexesse. Assim, morta e calada, ela não passava de uma decoração antiga que acabara de retornar ao seu lugar de origem. Até o momento, o retorno era meramente gráfico.

Se tratando apenas da imagem da mulher, ele decidiu que os seis meses seriam apenas uma demarcação de dias, horas, minutos e segundos. Por mais alguns segundos, o tempo não precisava ser aqueles meses gélidos e solitários. Por mais alguns segundos, ele era somente uma sombra sentada na poltrona de uma bela casa de veraneio. Por mais alguns segundos, ele não precisava pensar sobre sua relação com ela.

Ele decidiu dormir. Deixar a noite ser somente o oposto do dia. Mas ela se mexeu com egoísmo no sofá. “É você?” perguntou. “Sim” respondeu. E então ela voltou.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s